Cidades

Corpo de bebê é encontrado em esgoto no Paranoá; polícia investiga

O corpo foi encontrado por servidores da Companhia de Saneamento Ambiental do Distrito Federal (Caesb). Não se sabe, no entanto, a idade do bebê

Correio Braziliense
postado em 06/07/2020 19:21
Agentes da 6ª DP foram acionadosServidores da Companhia de Saneamento Ambiental do Distrito Federal (Caesb) encontraram, nesta segunda-feira (6/7), o corpo de um bebê boiando na estação de bombeamento, no Paranoá, próximo à horta comunitária do Itapoã. 

Agentes da 6ª Delegacia de Polícia (Paranoá) foram acionados para investigar o caso. O Corpo de Bombeiros também foi acionado. Não se sabe, no entanto, qual o idade do bebê nem a causa da morte.

Agora, a polícia tenta localizar os pais da criança. Consta na ocorrência que os policiais se deslocaram ao Hospital Regional do Paranoá (HRP) para obter informações sobre o nascimento do bebê. O chefe de  ginecologia da unidade de saúde foi consultado pela equipe policial, onde constatou, após analisar vídeos e fotos, que a vítima se tratava de um recém-nascido e não de um feto. 
 
Segundo a delegada-chefe da 6ª DP, Jane Klébia, ainda não se tem informações sobre as causas da morte. “Agora, a Caesb vai nos informar sobre quais são os lotes que despejam esgoto no local. A partir daí, vamos conseguir nortear a investigação. Enquanto isso não ocorre, vamos apurar o paradeiro da mãe. Precisamos saber se a criança morreu de alguma doença ou se foi proposital. Vamos descobrir”, detalhou. 
 
De acordo com a investigadora, um servidor da Caesb procurou a delegacia após se dar conta de que o corpo era de um ser humano. “A princípio, ele achou que era um boneco. Mas achou estranho e se deu conta de que se tratava de um bebê”, disse. 
 
Por meio de nota oficial, a Caesb informou que, quando equipes da companhia faziam a retirada do lixo no poço da estação de bombeamento dos esgotos da região. Ao ver o corpo no local, a segurança acionou a Polícia Civil. “A Companhia ressalta que não houve registro de crime ocorrido nas dependências da empresa e que o local recebe os dejetos de toda a região do Itapoã, não sendo possível à Caesb precisar o local em que o feto foi jogado”, esclareceu o órgão.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags