Cidades

"Muita dor, susto e trauma", diz advogado baleado por deputado do PSL

Helvídio Neto segue internado no Hospital de Base. Defesa diz que não vai processar deputado

Correio Braziliense
postado em 06/07/2020 19:49
Briga que acabou em tiro ocorreu na comercial da 408 SulHelvídio Nunes de Barros Neto, o advogado baleado pelo deputado estadual Alexandre Knoploch (PSL-RJ) disse ao Correio que está sentindo muita dor, após passar por cirurgia no pé. Sobre a dinâmica dos fatos que levaram ao incidente entre o advogado e o parlamentar, Helvido disse que só se pronunciará à polícia. “Só quero seguir a vida e ponto. Só falo no inquérito. Só muita dor, susto e trauma aqui.”

Por enquanto, Helvídio não tem previsão de alta e segue internado no Hospital de Base. A equipe médica avalia a possibilidade de uma segunda cirurgia no pé, nos próximos dias. Ele passará por nova avaliação nesta terça-feira (7/7). 

O advogado Thiago Leônidas, que faz a defesa de Helvidio Neto, disse que seu cliente não vai mover ação contra o deputado, mas colaborará com a investigação da Polícia Civil, que segue a cargo da 1ª Delegacia de Polícia (Asa Sul). 
 
Na última quinta-feira, por volta das 5h, Helvidio Neto foi baleado pelo deputado Alexandre Knoploch na saída de um restaurante localizado na 408 Norte. Helvidio assumiu ter dado um soco no deputado após uma confusão generalizada “na intenção de defender um amigo seu que tinha acabado de ser agredido, desferiu um soco no Deputado Alexandre Knoploch que não tinha envolvimento com o incidente”.

Já o deputado confessou ter atirado no advogado alegando legítima defesa. Em nota, o parlamentar disse que “foi vítima de uma agressão covarde, quando saía de um restaurante". "Ao deixar o estabelecimento, recebeu socos pelas costas e foi derrubado no chão. Para paralisar seu agressor, desferiu um tiro em seu pé.”

A nota de Helvidio diz ainda que o deputado Alexandre Knoploch se prontificou a pagar as despesas médicas, mas o advogado - até agora - fez todo atendimento na rede pública de saúde.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags