Cidades

Secretário do DF Legal, que fiscaliza uso de máscaras, é exonerado

Ibaneis também fez alterações em administrações regionais, no SLU e tornou sem efeito ato que nomeou subsecretário envolvido em racha no Noroeste

Correio Braziliense
postado em 06/07/2020 20:27
Ibaneis também fez alterações em administrações regionais, no SLU e tornou sem efeito ato que nomeou subsecretário envolvido em racha no NoroesteEm edição extra do Diário Oficial do Distrito Federal (DODF), publicada no começo da noite desta terça-feira (6/7), o governador Ibaneis Rocha (MDB) exonerou o secretário do DF Legal, Gutemberg Tosatte. A secretaria é responsável pela fiscalização do uso de máscaras na capital federal e de estabelecimentos abertos de maneira irregular, por exemplo, medidas adotadas no combate à pandemia de coronavírus. No lugar dele, assume Cristiano Mangueira de Sousa.
 
Gutemberg Tosatte foi exonerado nesta segunda-feira (6/7)O governador também exonerou, a pedido, o presidente do Serviço de Limpeza Urbana (SLU). Jair Vieira Tannús, Subsecretario, da Subsecretaria de Gestão das Águas e Resíduos Sólidos, da Secretaria de Estado de Meio Ambiente do Distrito Federal, assumiu interinamente a diretoria.
 
A publicação tornou sem efeito o ato que nomeou Wesley Wenisgton Vieira dos Santos subsecretário da Subsecretaria de Convênios e Parcerias, da Secretaria de Estado de Esporte e Lazer do Distrito Federal, preso suspeito de envolvimento em racha. Um jovem de 22 anos se feriu e ficou preso às ferragens do carro. Ele foi resgatado pelo Corpo de Bombeiros e levado ao Hospital de Base. Rafael Rodrigues dos Santos assume no lugar de Wesley, que não chegou a tomar posse.
 
Houve alterações ainda nas administrações regionais de seis cidades. Confira:
  • Santa Maria - Sai Renato Couto e assume Marileide Alves da Silva Romão.
  • Samambaia - Sai Gustavo Almeida Aires e assume Renato Couto Mendonça.
  • Cruzeiro - Sai Cláudio Simões dos Santos, e assume Gustavo Almeida Aires.
  • Sobradinho - Sai Eufrásio Pereira da Silva e assume João Luiz Vieira da Silva.
  • Varjão - Sai Nair Queiroz Pessoa e assume Lucio Rogério Gomes dos Santos. 
  • Sudoeste/Octogonal - Sai Luiz Eduardo Gomes de Paula e assume Daniel Damasceno Crepaldi 



Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags