Cidades

Operação Sossego: Detran-DF retira motos barulhentas de circulação

Desde janeiro, mais de mil infrações relacionadas a adulteração de escapamento foram aplicadas

Correio Braziliense
postado em 06/07/2020 21:40
motosO Departamento de Trânsito (Detran-DF) recolheu 22 motos durante fiscalização realizada no fim de semana. O principal objetivo da Operação Sossego é retirar das ruas do Distrito Federal motos barulhentas, que tenham escapamento adulterado ou irregular.

Nas blitze realizadas em Samambaia, Recanto das Emas e Asa Norte entre sexta-feira (3/7) e domingo (5/7), 29 motociclistas foram autuados por conduzir veículo com escapamento irregular; 18 por por não ter a Carteira Nacional de Trânsito (CNH); dois por dirigirem sob efeito de álcool, além de 36 outras violações do Código de Trânsito Brasileiro (CTB). No total, foram 114 infrações aplicadas pelos agentes no fim de semana.

Segundo informou o Detran-DF, a operação começou a ser realizada em janeiro. Do início do ano para cá, 1.017 infrações relacionadas a adulteração de escapamento foram aplicadas. 

De acordo com o Código de Trânsito Brasileiro, dirigir veículo com descarga livre ou silenciador de motor de explosão defeituoso, deficiente ou inoperante é infração grave e acarreta multa de R$ 195,23, cinco pontos na CNH e retenção do veículo para regularização.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags