Cidades

Leandro Grass pede CPI para investigar gastos do GDF no combate à pandemia

Deputado distrital afirma que há falta de transparência por parte do Executivo local

Correio Braziliense
Correio Braziliense
postado em 07/07/2020 08:33
 (foto: Arthur Menescal/Esp. CB/D.A Press)
(foto: Arthur Menescal/Esp. CB/D.A Press)
Deputado pede CPI para investigar gastos do governo no combate ao coronavírus O deputado distrital Leandro Grass (Rede) protocolou, nesta segunda-feira (6/7), na Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF), um requerimento para a abertura de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) contra o Governo do Distrito Federal (GDF). O intuito é investigar a regularidade dos atos do Executivo no combate à pandemia de covid-19.

Como justificativa, o deputado citou a compra de testes rápidos a preços diversos, ausência de insumos nas unidades de terapia intensiva (UTI) e erro na divulgação de dados sobre leitos disponíveis no DF. "A situação é caótica, e a falta de transparência desses gastos não permite saber a sua regularidade", afirma o parlamentar, no requerimento.

O pedido foi apresentado à Mesa Diretora da CLDF e precisa ser lido para que a CPI seja criada. Para a instauração, também serão definido os nomes dos cinco membros responsáveis pelos trabalhos da comissão.

Assinam o requerimento, além de Grass, os distritais Arlete Sampaio (PT), Fábio Félix (PSol), Reginaldo Sardinha (Avante), Eduardo Pedrosa (PTC), Rooselvelt Vilela (PSB), Reginaldo Veras (PDT) e Daniel Donizet (PSDB).

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação