Cidades

Coronavírus: DF tem 664 pacientes em UTI; taxa de ocupação chega a 81%

Levantamento da Secretaria de Saúde mostra que 81% dos leitos da capital estão ocupados

Correio Braziliense
postado em 07/07/2020 14:35
Ao todo, a capital tem 61.104 infectados e 681 mortes provocadas pela doençaCom o avanço do novo coronavírus no Distrito Federal, a procura por unidades de saúde aumenta. Levantamento mais recente da Secretaria de Saúde, divulgado às 11h35 desta terça-feira (7/7), mostra que 664 pacientes diagnosticados com a covid-19, somando a rede pública e privada, estão em unidades de terapia intensiva (UTI). Ao todo, a capital tem 61.104 infectados e 681 mortes provocadas pela doença. 
 
Monitoramento da pasta mostra que, ao todo, o Distrito Federal tem 813 vagas de UTI. Com a quantidade de pacientes internados, a taxa de ocupação está em 81%. Na rede privada, o sistema encontra-se próximo ao colapso: 94,32% dos leitos estão ocupados. No total, são 216 hospitalizados e 233 vagas. 
 

Saiba Mais

Na rede pública, 74% da UTI está ocupada. O sistema conta com 580 leitos e, atualmente, são 431 pacientes internados. Para desafogar a demanda hospitalar, a Secretaria de Saúde trabalha para habilitar mais leitos na capital. 
 
A pasta garantiu que o Hospital de Campanha de Ceilândia está em construção. A unidade terá 60 leitos, sendo 20 com suporte respiratório e 40 de enfermaria. Além disso, será entregue uma unidade de saúde acoplada ao Hospital Regional de Ceilândia, que contará com 73 leitos: 70 de enfermaria e três com suporte ventilatório. 
 
Outra unidade que dará reforço ao atendimento da capital é o Hospital de Campanha do Complexo Penitenciário da Papuda. Serão 40 leitos, sendo 10 com suporte avançado e 30 de enfermaria. 

Incidência

Nesta terça, a capital contabilizou mais 19 mortes pela covid-19 e 721 casos confirmados. Considerando as demais 65 vítimas, que eram moradores de outros estados da Federação, mas que receberam tratamento na rede de saúde da capital, o número de pessoas que perderam a vida por causa da pandemia sobe para 746.
 
Ainda, o balanço da Secretaria de Saúde aponta que Ceilândia continua como a região administrativa com mais resultados positivos de covid-19. São 7.774 moradores locais com a doença. Em segundo lugar aparece a área do Plano Piloto, com 4.260 infectados. Samambaia aparece na terceira posição, com 4.235 pessoas contaminadas.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags