Cidades

Moradores protestam contra troca na administração regional do Varjão

Líderes comunitários querem que a Tia Nair continue no cargo

Moradores do Varjão protestaram na manhã desta terça-feira (7/7) em frente ao prédio da administração regional: eles são contra a saída de Nair Queiroz, a Tia Nair, da administração regional da cidade. O Diário Oficial do Distrito Federal (DODF) de ontem (6/7) exonerou a Tia Nair e colocou como administrador Lúcio Rogério Gomes.

“A Tia Nair está desenvolvendo um bom trabalho na comunidade, a cidade está mais limpa e ela nasceu e se criou no Varjão, sabe os problemas da nossa cidade. O que a população leva para ela é resolvido”, disse a presidente da Central de Reciclagem do Varjão (CRV), Ana Carla Borges. 

O governador Ibaneis Rocha (MDB) iniciou uma série de mudanças nas administrações regionais em busca de mais apoio para aprovação de projetos na Câmara Legislativa, a troca no Varjão foi uma delas. O pastor da comunidade evangélica Ministério Sal e Luz, João Alexandre Oliveira, um dos organizadores do protesto, afirma que o problema não é trocar a administração, mas a forma como foi feito. 

Saiba Mais

“Sabemos que é prerrogativa do chefe do executivo tomar essas decisões, mas queríamos que a comunidade fosse ouvida antes e não há uma justificativa plausível para tirar a Nair a não ser critérios políticos”, disse. Ele afirma que os eleitores do Varjão têm memória e que estão organizando mais um protesto, uma carreata, no sábado (11/7).