Cidades

Apagão no DF: moradores do Lago Norte, Asa Norte e Sobradinho ficam sem luz

No Lago Norte também há registro de queda de energia. Quatro subestações, que atendem cerca de 101.955 unidades consumidoras, foram atingidas, de acordo com a CEB

Correio Braziliense
postado em 07/07/2020 17:50
No Lago Norte também há registro de queda de energia. Quatro subestações, que atendem cerca de 101.955 unidades consumidoras, foram atingidas, de acordo com a CEBMoradores de algumas quadras da Asa Norte, Lago Norte e Sobradinho ficaram sem luz na tarde desta terça-feira (7/7). O apagão começou por volta das 16h40, segundo relataram moradores das regiões. A Companhia Energética de Brasília (CEB) informou que uma ocorrência na Linha de Transmissão de 34kV Brasília Norte ocasionou o desligamento. 
 
Quatro subestações, que atendem cerca de 101.955 unidades consumidoras na Asa Norte, Lago Norte e Sobradinho foram atingidas, de acordo com a CEB. A companhia esclareceu que as equipes técnicas estão atuando para identificar as causas e restabelecer a energia. No início da noite, por volta das 18h05, a energia voltou em parte da Asa Norte e moradores da quadra 316 gritaram "fora, Bolsonaro".
 
Alguns moradores relataram que a falta de energia elétrica ocorreu devido a furto de cabos, contudo, a Polícia Militar do DF (PMDF) afirmou que não recebeu nenhuma ocorrência desse tipo.
 
A probabilidade é de que um curto-circuito tenha ocasionado os desligamentos. “Não há como prever, ainda, o retorno da energia, mas a prioridade é a Área Central, por causa das unidades de saúde. A energia vai voltar para todos, mas em ondas”, esclareceu a CEB.  

Correio apurou que, pelo menos, a unidade de terapia intensiva (UTI) do Hran e a Unidade de Pronto-Atendimento de Sobradinho ficaram sem luz. No Hran, no entanto, há gerador para garantir a continuidade do atendimento. 
 
A CEB informou que está atuando em duas linhas de frente para restabelecer a energia aos clientes afetados. "Nossa Central de Operações está realizando manobras elétricas para restabelecer a energia nas áreas prioritárias. Uma equipe de plantão identificou um curto circuito em cabos na linha de transmissão e já está no local fazendo reparos nos componentes danificados."

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags