Cidades

UTI do Hran fica sem luz durante apagão e leitos funcionam com gerador

O Correio apurou que pelo menos a unidade de terapia intensiva (UTI) do Hran e a Unidade de Pronto-Atendimento de Sobradinho ficaram sem luz

Correio Braziliense
postado em 07/07/2020 18:33
Queda de energia atingiu o Hran, referência no combate à covid-19 no DF, mas a unidade conta com geradorApós apagão que atingiu unidades consumidoras da Asa Norte, Lago Norte e Sobradinho, a prioridade dos técnicos da Companhia Energética de Brasília (CEB) é consertar a subestação da Área Central, que atende aos hospitais da região, como o Hospital Regional da Asa Norte (Hran). 

O apagão atingiu quatro subestações, que atendem cerca de 101.955 unidades. A probabilidade é de que um curto-circuito tenha ocasionado os desligamentos. “Não há como prever, ainda, o retorno da energia, mas a prioridade é a Área Central, por causa das unidades de saúde. A energia vai voltar para todos, mas em ondas”, esclareceu a CEB. 

O Correio apurou que, pelo menos, a unidade de terapia intensiva (UTI) do Hran e a Unidade de Pronto-Atendimento de Sobradinho estavam sem luz até a última atualização dessa reportagem. No Hran, no entanto, há gerador para garantir a continuidade do atendimento. A Secretaria de Saúde não esclareceu quantos geradores têm na unidade de saúde e se todos funcionam. "Os hospitais da rede pública do DF possuem geradores que cobrem as áreas mais importantes das unidades em caso de falta de energia repentina", informou a pasta por meio de nota.
 

CEB atua em duas linhas de frente 

A CEB informou que está atuando em duas linhas de frente para restabelecer a energia aos clientes afetados. "Nossa Central de Operações está realizando manobras elétricas para restabelecer a energia nas áreas prioritárias. Uma equipe de plantão identificou um curto circuito em cabos na linha de transmissão e já está no local fazendo reparos nos componentes danificados", destacou, em nota, a companhia. 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags