Cidades

Covid-19: "Inspirado a lutar por um DF melhor", diz Paco Britto ao ter alta

Vice-governador informou que deixou o DF Star, hospital onde estava internado após contrair covid-19. Agora, continuará o tratamento em casa

Mariana Niederauer
postado em 07/07/2020 21:20
 (foto: Marcelo Ferreira/CB/D.A Press)
(foto: Marcelo Ferreira/CB/D.A Press)
paco brittoApós duas internações, o vice-governador do DF, Paco Britto (Avante), teve alta novamente. Em comunicado distribuído pelas redes sociais, ele informou que deixou o DF Star, hospital onde estava inernado depois de contrair covid-19. Agora, continuará o tratamento em casa.

"Receber alta após tantos dias internado e lutando contra a covid-19 é motivo de muita alegria", afirmou o vice. Paco Britto disse ainda que o momento é de agradecer, "a Deus, aos profissionais de saúde, à minha família e amigos, e a todos vocês que torceram pela minha recuperação". "Tenham certeza de que me sinto ainda mais inspirado a lutar por um DF melhor e digno para todos", completou.
De acordo com a assessoria, houve melhora significativa no quadro de saúde do vice-governador. Por isso, ele fará o restante do tratamento em casa e se deslocará até o hospital apenas para finalizar o ciclo dos antibióticos.
Paco Britto foi internado para tratar sintomas da covid-19 em 14 de junho. Dois dias depois, o secretário de Governo, José Humberto, também foi admitido no DF Star para tratar a doença. Ele teve alta na mesma data, mas, em 19 de junho também precisou ser internado novamente.
Os períodos de internação do vice-governador, no entanto, foram mais longos. A primeira alta ocorreu em 26 de junho. Na última quinta-feira (2/7), ele voltou a ser internado, pois apresentou infecção urinária e glicemia alta. Paco Britto tem comorbidades ; outras doenças que agravam o quadro de saúde ; como diabetes e pressão alta.
Comunicado distribuído pelo vice-governador

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação