Cidades

Justiça arquiva processo que questionava reeleição da presidente do TCDF

Tribunal arquivou processo que questionava a reeleição de Anilcéia Machado, em ação movida pelo Ministério Público do DF e Territórios (MPDFT)

Correio Braziliense
Correio Braziliense
postado em 07/07/2020 21:41
 (foto: Ed Alves/CB/D.A Press)
(foto: Ed Alves/CB/D.A Press)
A conselheira Anilcéia Machado é presidente reeleita do TCDFO Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJDFT) arquivou processo que questionava a reeleição da presidente do Tribunal de Contas (TCDF), Anilcéia Machado. A ação foi movida pelo Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT).

Ao analisar os fatos e provas, a Corte considerou que não há nulidade ou irregularidade na reeleição da conselheira e que o ato observou os ritos e formalidades previstas em lei.

Ficou decidido que não há vedação para a reeleição e que compete às Cortes de Contas a iniciativa de lei que dispõe sobre sua organização interna e funcionamento. O TJDFT julgou, portanto, improcedente o pedido do MP e declarou resolvido o mérito da demanda.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação