Cidades

Justiça arquiva processo que questionava reeleição da presidente do TCDF

Tribunal arquivou processo que questionava a reeleição de Anilcéia Machado, em ação movida pelo Ministério Público do DF e Territórios (MPDFT)

Correio Braziliense
postado em 07/07/2020 21:41
A conselheira Anilcéia Machado é presidente reeleita do TCDFO Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJDFT) arquivou processo que questionava a reeleição da presidente do Tribunal de Contas (TCDF), Anilcéia Machado. A ação foi movida pelo Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT).

Ao analisar os fatos e provas, a Corte considerou que não há nulidade ou irregularidade na reeleição da conselheira e que o ato observou os ritos e formalidades previstas em lei.

Ficou decidido que não há vedação para a reeleição e que compete às Cortes de Contas a iniciativa de lei que dispõe sobre sua organização interna e funcionamento. O TJDFT julgou, portanto, improcedente o pedido do MP e declarou resolvido o mérito da demanda.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags