Cidades

Atendimento da UBS 2 da Fercal será transferido para o Engenho Velho

Após 17 de julho, os moradores deverão procurar atendimento na Associação de Moradores da Comunidade Boa Vista, com exceção da odontologia, que continuará na UBS 1 do Engenho Velho

Correio Braziliense
postado em 08/07/2020 11:51
Moradores da Fercal devem procurar atendimento na UBS 1 do Engenho VelhoAté o dia 17 de julho, os moradores atendidos pela Unidade Básica de Saúde (UBS) 2, da Fercal, devem procurar o atendimento na UBS 1 do Engenho Velho. Após essa data, o atendimento ocorrerá na Associação de Moradores da Comunidade Boa Vista, com exceção da odontologia, que continuará na UBS 1. As mudanças são por causa das obras que o prédio da unidade da Fercal receberá a partir do dia 13 de julho.

A unidade receberá troca de pisos, manutenção da rede elétrica e a adaptação de acesso e banheiros para portadores de necessidades especiais. O período de atendimento na UBS 1 ocorre enquanto o outro espaço é reformado para receber as equipes de saúde e os pacientes da área abrangente. Em média, a UBS 2 da Fercal atende 300 pacientes por mês. A previsão é que as obras estejam concluídas até o final de 2020.

Saiba Mais

A diretora de Atenção Primária da Região de Saúde Norte, Renata Mercês, lembra que a UBS 2 da Fercal é uma das primeiras construções do DF na área rural e bem distante dos grandes centros. “Então a estrutura é da época que foi construída e as normas sanitárias de hoje já mudaram, e muito. Acessibilidade, por exemplo, não existia na época. Então a adequação dessa estrutura irá permitir a facilidade do acesso”, afirma.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags