Correio Braziliense
postado em 08/07/2020 16:05
O presidente da Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF) Rafael Prudente promulgou nesta segunda feira (6/7) a lei 6.623/2020, que possibilita aluguel social às mulheres vítimas de violência doméstica no Distrito Federal. A informação foi divulgada nesta quarta-feira (8/7) no Diário Oficial do Distrito Federal (DODF).
A lei, de iniciativa do próprio deputado Rafael Prudente, possibilita o benefício a “mulheres sujeitas a qualquer forma de violência praticada no lar que coloque em risco a sua integridade física e moral” e a concessão ao aluguel será assegurado por meio de inclusão no Programa Habita Brasília. A proposta determina que o benefício terá validade de 12 meses, podendo ser prorrogado uma única vez por igual período, mediante avaliação dos órgãos responsáveis.
Saiba Mais
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.