Cidades

Covid-19: casos em regiões do Entorno do DF ultrapassam os 5 mil

De acordo com a Secretaria de Saúde de Goiás, Luziânia concentra a maior quantidade de infectados, com 913 casos

Correio Braziliense
postado em 08/07/2020 16:16
Casos de covid-19 no Entorno crescem com velocidadeOs casos de covid-19 em regiões do Entorno do Distrito Federal ultrapassam os 5 mil nesta quarta-feira (8/7). Os dados são referentes ao último levantamento feito pela Secretaria de Goiás, com atualização às 13h20. Em relação à quantidade de óbitos, a pasta registrou 142 mortes em decorrência de complicações do novo coronavírus. 

A região de Luziânia concentra a maior quantidade de ocorrências, com 913 casos, seguido de Águas Lindas de Goiás, que registrou 893 contaminados pela covid-19, e de Valparaíso de Goiás, com 743 infectados pela doença. Além dessas três cidades, as regiões de Cidade Ocidental (451), Novo Gama (436), Planaltina de Goiás (466) e Santo Antônio do Descoberto (426) também apresentam alta no número de casos. 

Saiba Mais

Em relação às mortes, a região de Águas Lindas apresenta o maior índice. Até o momento, 35 moradores perderam a vida pela doença. Mesmo com um hospital de campanha na cidade, a capacidade de atendimento não cobre toda a demanda. Na semana passada, 100% dos leitos de UTI do Hospital de Campanha estavam ocupados. 

Na atualização do mapa de leitos da Secretaria de Saúde de Goiás, nesta quarta-feira (8/7), a taxa de ocupação estava em 81,8%. Apenas dois leitos de Unidade de Terapia Intensiva estão disponíveis para receber pacientes. 

Com a alta no número de infectados e a crescente quantidade de óbitos, o governador do Estado de Goiás, Ronaldo Caiado, sugeriu aos municípios goianos uma quarentena mais rígida. Em resposta, prefeitos das cidades do Entorno decidiram implementar um lockdown aos finais de semana, com o intuito de evitar aglomeração nos comércios. A medida já está em vigor. 

Veja o número de casos em cada região do Entorno 


Águas Lindas de Goiás: 893
Cidade Ocidental: 451
Luziânia: 913
Valparaíso de Goiás: 743
Alexânia: 80
Cabeceiras: 4
Cocalzinho de Goiás: 71
Corumbá de Goiás: 14
Cristalina: 46
Formosa: 392
Novo Gama: 436
Padre Bernardo: 129
Pirenópolis: 6
Planaltina: 466
Santo Antônio do Descoberto: 426

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags