Cidades

Detento pula muro e foge do Centro de Progressão Penitenciária, no SIA

A fuga ocorreu na noite desta terça-feira (7/). A informação foi confirmada ao Correio pelo secretário de Administração Penitenciária, Adval Cardoso

Correio Braziliense
postado em 08/07/2020 17:24
Centro de Progressão PenitenciáriaUm detento pulou o muro e fugiu do Centro de Progressão Penitenciária (CPP), no Setor de Indústria e Abastecimento (SIA), na noite desta terça-feira (7/7). A informação foi confirmada ao Correio pelo secretário de Administração Penitenciária, Adval Cardoso. 

Segundo informações da Secretaria de Segurança Pública do Distrito Federal (SSP-DF), durante a contagem dos internos realizada na manhã desta quarta-feira (8/7), policiais penais constataram a fuga de um custodiado, identificado pelas iniciais B.J.C, de 28 anos. 

O detento cumpria pena na unidade desde dezembro se 2019. O CPP abriga cerca de 1 mil presos que cumprem o regime semiaberto. 

A Secretaria de Administração Penitenciária do Distrito Federal (Seap-DF) informou que equipes da Diretoria Penitenciária de Operações Especiais (Dpoe) e forças de segurança realizam buscas para a captura do fugitivo.
 
Até a última atualização desta reportagem, ele não havia sido localizado. A polícia pede para que qualquer informação que possa ajudar na captura seja passada pelos telefones 3234-4486, 197 e 190. 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags