Cidades

Detento pula muro e foge do Centro de Progressão Penitenciária, no SIA

A fuga ocorreu na noite desta terça-feira (7/). A informação foi confirmada ao Correio pelo secretário de Administração Penitenciária, Adval Cardoso

Darcianne Diogo
postado em 08/07/2020 17:24
 (foto: Breno Fortes/CB/D.A Press)
(foto: Breno Fortes/CB/D.A Press)
Centro de Progressão PenitenciáriaUm detento pulou o muro e fugiu do Centro de Progressão Penitenciária (CPP), no Setor de Indústria e Abastecimento (SIA), na noite desta terça-feira (7/7). A informação foi confirmada ao Correio pelo secretário de Administração Penitenciária, Adval Cardoso.

Segundo informações da Secretaria de Segurança Pública do Distrito Federal (SSP-DF), durante a contagem dos internos realizada na manhã desta quarta-feira (8/7), policiais penais constataram a fuga de um custodiado, identificado pelas iniciais B.J.C, de 28 anos.

O detento cumpria pena na unidade desde dezembro se 2019. O CPP abriga cerca de 1 mil presos que cumprem o regime semiaberto.

A Secretaria de Administração Penitenciária do Distrito Federal (Seap-DF) informou que equipes da Diretoria Penitenciária de Operações Especiais (Dpoe) e forças de segurança realizam buscas para a captura do fugitivo.
Até a última atualização desta reportagem, ele não havia sido localizado. A polícia pede para que qualquer informação que possa ajudar na captura seja passada pelos telefones 3234-4486, 197 e 190.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação