Cidades

DF livre de carcaças: Operação tira 15 carros velhos das ruas do Gama

Ação busca reduzir focos de proliferação do mosquito da dengue e aumentar segurança

Jaqueline Fonseca
postado em 08/07/2020 22:24
[FOTO1]A Secretaria de Segurança Pública do Distrito Federal realizou, na manhã desta quarta-feira (8/7), a Operação DF Livre de Carcaças na região do Gama. O objetivo da ação é tirar das ruas veículos velhos e abandonados que servem como foco do mosquito Aedes aegypti, além de oferecer outros riscos à comunidade.

A meta da ação de hoje foi retirar 15 veículos das ruas, na região do Gama. Os carros apreendidos foram levados para o 3; Distrito Rodoviário, do Departamento de Estradas de Rodagem do Distrito Federal (DER/DF), onde os agentes de Vigilância Ambiental fazem o controle vetorial. O coordenador dos Conselhos Comunitários de Segurança da SSP/DF, Marcelo Batista, disse que ação continuará em todo DF até que a cidade esteja completamente limpa. ;O intuito é retirar todas essas carcaças de carros abandonados que hoje trazem prejuízo tanto à saúde pública quanto à segurança da comunidade", destacou.

Os donos dos veículos abandonados não são penalizados pelo abandono. Desde janeiro deste ano, ação já foi realizada em 15 regiões administrativas e cerca de 300 veículos abandonados foram retirados das ruas. A ação conjunta é coordenada pela SSP e conta com a participação das secretarias executivas das Cidades e de Políticas Públicas, DF Legal, do Departamento de Trânsito (Detran-DF), da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), Diretoria de Vigilância Ambiental (Dival), da Secretaria de Saúde (SES), Novacap e Departamento de Estradas de Rodagem (DER/DF).

As próximas operações serão realizadas no Guará (I e II) e no Riacho Fundo II. A população também pode contribuir denunciando o local dos carros abandonados através do email conseg@ssp.df.gov.df.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação