Cidades

Parque da Cidade e Eixão do Lazer voltam a fechar após decreto

Estacionamentos do parque ficam fechados e somente trânsito entre Epig e 913 está liberado. O Eixão do Lazer fecha a partir do próximo domingo (12)

Correio Braziliense
postado em 09/07/2020 10:35
 (foto: Ed Alves/CB/D.A Press)
(foto: Ed Alves/CB/D.A Press)
Os parques estavam abertos desde o início de junho, quando o governador editou decreto de reaberturaO Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran/DF), anunciou o fechamento parcial do Parque da Cidade, após o governador Ibenis Rocha (MDB), assinar decreto na noite de quarta (8/7). Os estacionamentos serão todos fechados e somente o trânsito de carros entre o acesso à Estrada Parque Indústrias Gráficas (Epig) e a entrada da 913 sul fica liberado.

Também seguindo o decreto, o Departamento de Estradas de Rodagem do Distrito Federal (DER/DF) estabeleceu o fechamento, por prazo indeterminado, do Eixão do Lazer, aberto a pedestres e ciclistas durante domingos e feriados. A decisão passa a valer a partir do próximo domingo (12/7).

[SAIBAMAIS]De acordo com o decreto N; 40.961, as regras previstas em 22 de maio voltam a vigorar. Com isso, ficam proibidos de funcionar também clubes, feiras e igrejas. A assessoria do Detran informa que ainda está deliberando junto à Polícia Militar quanto ao funcionamento também de outras vias urbanas, como a W3 Sul do lazer, e deve ter mais informações ao longo do dia.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação