Cidades

Movimento pró-armas se manifesta na Esplanada dos Ministérios

Grupo manifesta "contra a demonização de atiradores esportivos, colecionadores e caçadores"

Alan Rios
postado em 09/07/2020 11:40
 (foto: Divulgação/PMDF
)
(foto: Divulgação/PMDF )
Manifestantes se aglomeram em apoio ao presidenteManifestantes ocupam a Esplanada dos Ministérios, na manhã desta quinta-feira (9/7), em um protesto pró-armas. O movimento tem como pautas o apoio ao presidente Jair Messias Bolsonaro (sem partido) e a luta ;contra a demonização de atiradores esportivos, colecionadores e caçadores;, como detalhou um dos organizadores, nas redes sociais.

Os manifestantes denominaram o ato de Caminhada pela Liberdade. Diversos clubes de atiradores do país se encontraram na Catedral e seguiram pelo gramado da Avenida das Bandeiras. Um carro de som autorizado pelas forças de segurança puxa o protesto, atenuando a defesa do armamento e rechaçando ;a interferência dos Poderes e os ataques da imprensa e de ministros;.

[SAIBAMAIS]A Polícia Militar informou que nenhuma faixa da Esplanada dos Ministérios foi bloqueada para o ato. Os participantes carregam bandeiras do Brasil, faixas ;pelo direito de reagir e defender; e banners de clubes de tiros. Apesar da pandemia, os manifestantes se aglomeraram na calçada da Catedral e seguiram a pé no gramado da Esplanada, com presença de pessoas sem máscaras de proteção contra o novo coronavírus.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação