Cidades

Movimento pró-armas se manifesta na Esplanada dos Ministérios

Grupo manifesta "contra a demonização de atiradores esportivos, colecionadores e caçadores"

Correio Braziliense
postado em 09/07/2020 11:40
Manifestantes se aglomeram em apoio ao presidenteManifestantes ocupam a Esplanada dos Ministérios, na manhã desta quinta-feira (9/7), em um protesto pró-armas. O movimento tem como pautas o apoio ao presidente Jair Messias Bolsonaro (sem partido) e a luta “contra a demonização de atiradores esportivos, colecionadores e caçadores”, como detalhou um dos organizadores, nas redes sociais.

Os manifestantes denominaram o ato de Caminhada pela Liberdade. Diversos clubes de atiradores do país se encontraram na Catedral e seguiram pelo gramado da Avenida das Bandeiras. Um carro de som autorizado pelas forças de segurança puxa o protesto, atenuando a defesa do armamento e rechaçando “a interferência dos Poderes e os ataques da imprensa e de ministros”.

Saiba Mais

A Polícia Militar informou que nenhuma faixa da Esplanada dos Ministérios foi bloqueada para o ato. Os participantes carregam bandeiras do Brasil, faixas “pelo direito de reagir e defender” e banners de clubes de tiros. Apesar da pandemia, os manifestantes se aglomeraram na calçada da Catedral e seguiram a pé no gramado da Esplanada, com presença de pessoas sem máscaras de proteção contra o novo coronavírus.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags