Cidades

PMDF tem quarta morte por covid-19; infectados chegam a 339

O sargento Carlos André das Dores Pereira faleceu na madrugada desta quinta-feira (9/7), no Hospital Maria Auxiliadora, na região do Gama

Correio Braziliense
postado em 09/07/2020 18:10
O sargento Carlos André estava internado há seis diasO terceiro sargento Carlos André das Dores Pereira, de 44 anos, morreu na madrugada desta quinta-feira (9/7), vítima da covid-19. O ciclista, lutador de jiu-jitsu e professor de inglês estava internado há seis dias no Hospital Maria Auxiliadora, na região do Gama. Este é o quarto óbito de um servidor da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF).

Carlos André era sargento do Grupamento Tático Operacional (Gtop) do 14º Batalhão de Polícia Militar, que atua na área de Planaltina. Ele ingressou na corporação em 2003 e atuava há 17 anos como servidor da segurança pública. Em nota oficial, a pasta lamentou o ocorrido, afirmando ter perdido um militar “amado e respeitado por seus oficiais. Estamos de luto com a perda tão precoce desse excelente profissional.”

Saiba Mais

O corpo do sargento será cremado ainda nesta quinta-feira (9/7), em Formosa. “Prestamos as mais sinceras condolências e solidariedade aos familiares, parentes e amigos, desejando que todos tenham muita força para superar esse momento doloroso, ao mesmo tempo pede a toda família PMDF que se mantenha unida e em oração em favor de todos”, diz a nota. 

Casos de infecções na PMDF

Dados disponibilizados pela Polícia Militar indicam que, até quarta-feira (8/7), havia 339 servidores afastados das atividades por estarem contaminados pelo novo coronavírus. Outros 421 militares já se recuperaram da doença. O número de óbitos chegou a quatro com a morte do sargento Carlos André.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags