Cidades

DF registra mais 21 mortes e 1.414 infecções por covid-19

Painel aponta 1.414 novos infectados pelo novo coronavírus em 24 horas

Jaqueline Fonseca
postado em 09/07/2020 19:55
 (foto: AFP)
(foto: AFP)
teste covidA covid-19 fez 21 novas vítimas no Distrito Federal, segundo registrou, nesta quinta-feira (9/7), a Secretaria de Saúde. A pasta informou também a morte de um morador de Santo Antônio do Descoberto. Os óbitos contabilizados na última edição do Boletim epidemiológico da SES, divulgado nesta quinta-feira (9/7), aconteceram desde 20 de junho até hoje.
A maior parte das vítimas, oito no total, morava em Ceilândia, cidade que teve as atividades não essenciais suspensas também nesta quinta-feira (9/7), por determinação do governador Ibaneis, devido ao alto número de pessoas contaminadas e mortas pela doença.

No total, 754 pessoas já morreram pelo novo coronavírus no Distrito Federal, segundo a secretaria. Outras 69, que não eram moradoras do DF, morreram na rede de saúde da capital federal e entraram na contagem.

Desde o início da pandemia, 65.677 foram contaminados pelo novo coronavírus na capital federal e no Entorno. Nas últimas 24 horas, 1.414 novas infecções foram confirmadas. A maioria dos pacientes são mulheres.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação