Cidades

PCDF prende motorista que vendia drogas em hotel de luxo

Investigações apontam que o funcionário do estabelecimento se aproveitava do cargo para angariar clientes de alto poder aquisitivo

Correio Braziliense
postado em 09/07/2020 21:50
Homem se aproveitava do cargo para conquistar clientes de alto poder aquisitivoAgentes da 1ª Delegacia de Polícia (Asa Sul) deflagraram, nesta quinta-feira (9/7), a operação Hotel Califórnia, após o monitoramento de um grupo criminoso especializado em entregar drogas, do tipo skunk (maconha), na Asa Sul e na área central de Brasília. O suspeito, de 28 anos, trabalhava como motorista em um hotel de luxo na cidade e fazia translado do local para o aeroporto.

Agentes prenderam o homem no momento em que ele entregava a droga, na 416 Sul. Investigações apontam que o funcionário do hotel se aproveitava do cargo para angariar clientes de alto poder aquisitivo. “O autor, inclusive, tem antecedentes por tráfico de drogas. Também apreendemos uma balança de precisão e dois veículos, que eram utilizados para transportar os entorpecentes”, detalhou Maurício Iacozzili, delegado da 1ª DP. 

O homem foi autuado pelo crime de tráfico de drogas. Caso seja condenado, ele pode pegar uma pena de cinco a 15 anos de reclusão. De acordo com o delegado, a apuração policial prossegue para a identificação dos demais integrantes da associação criminosa.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags