Cidades

Secretaria chama 831 novos professores

Correio Braziliense
postado em 10/07/2020 04:07

Leandro Cruz, secretário de Educação" />
Os 821 professores convocados pela Secretaria de Educação para atuar na rede pública de ensino do Distrito Federal vão tomar posse em 3 de agosto. As orientações para assumir o cargo de professor da educação básica e o cronograma para a posse dos concursados foram divulgados, ontem. Os profissionais vão exercer as funções em regime de teletrabalho, enquanto as atividades pedagógicas não presenciais seguirem de forma remota, devido à pandemia do novo coronavírus.

As nomeações foram autorizadas pela Portaria nº 250, da Secretaria de Economia, publicada, ontem, no Diário Oficial do DF (DODF). O documento reinicia a contagem do prazo para a posse. O anúncio das nomeações havia sido feito em março, mas os professores não puderam tomar posse em razão da crise sanitária.

“Apesar de estarmos vivendo um momento difícil da pandemia da covid-19, a Secretaria de Educação permanece empenhada na defesa da educação pública gratuita e de qualidade no Distrito Federal”, afirma o titular da pasta, Leandro Cruz.

Cronograma
A posse, em 3 de agosto, ocorrerá nas 14 coordenações regionais de ensino, para evitar aglomerações. A Secretaria de Educação recomenda que o candidato leve a própria caneta azul para assinar o termo.

Entre 13 e 14 de julho, será recolhida a documentação prévia, por sistema de drive-thru, no estacionamento da antiga Sede 2, na SGAN 607. Nesse momento, o candidato também deverá entregar o formulário da escolha de regional, com três opções, que será enviado por e-mail com o aviso de posse. O resultado da análise da documentação será divulgado no site da secretaria, em 22 de julho, e enviado por e-mail.

O exame admissional já feito por 756 candidatos, que foram considerados aptos para a função, continuam válidos. Os candidatos que não realizaram o exame poderão apresentar os exames laboratoriais, laudos e relatórios providenciados à época da nomeação. Para isso, é necessário solicitar o agendamento do exame médico admissional pelo e-mail gpss.adm@economia.df.gov.br. Dúvidas podem ser esclarecidas pelo telefone (61) 3349-8187.



Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags