Cidades

UnB retoma aulas de forma remota em 17 de agosto

Correio Braziliense
postado em 10/07/2020 04:07
O Conselho de Ensino Pesquisa e Extensão (Cepe) da Universidade de Brasília (UnB), responsável por analisar o rascunho com a proposta de volta às aulas da universidade, decidiu, ontem, que as aulas na instituição retornarão em 17 de agosto, de forma remota. A reunião do conselho aconteceu por teleconferência.

“Identifico na fala de vários conselheiros a vontade de aprovar um calendário que nos dê um horizonte de trabalho que tranquilize esse estado de ansiedade e cobrança. Diariamente perguntam a posição da comunidade acadêmica quanto a volta às aulas”, disse o presidente do Cepe e vice-reitor da UnB, Enrique Huelva, antes de encaminhar a votação. Foram 44 membros a favor da volta às aulas no dia 17 de agosto, 14 contrários e seis abstenções.

Alguns conselheiros foram pegos de surpresa com a votação na reunião de ontem. “Foi um tempo muito curto de discussão, a minuta foi apresentada semana passada. Os discentes pediram um cuidado maior nessa discussão, principalmente em relação aos estudantes. Têm várias questões levantadas que não tiveram respostas apresentadas, como a situação dos estudantes indígenas e surdocegos”, questionou a representante discente Sílvia Letícia.





Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags