Cidades

Ricardo Tavares é exonerado da Secretaria de Saúde

Decisão foi divulgada em Diário Oficial. Assume, no lugar, o médico Olavo Medeiros Muller

Correio Braziliense
postado em 10/07/2020 10:55

Ricardo Tavares estava no cargo desde janeiro O secretário adjunto de Assistência da Secretaria de Saúde do DF, Ricardo Tavares, foi exonerado do cargo nesta sexta-feira (10/7). No lugar dele assume o médico Olavo Medeiros Muller. A decisão foi publicada em Diário Oficial do DF (DODF). 

 

Ricardo Tavares assumiu a gestão em janeiro deste ano. Em entrevista concedida ao Correio em março, ele comentou sobre a pandemia e dificuldades enfrentadas pela pasta. À época, o número de infectados estava em 311 e as mortes chegavam a 12. A previsão era de que o pico da doença acontecesse em abril. Nesta quinta-feira (9/7), porém, o DF já totalizou 754 mortes pelo novo coronavírus. Desde o início da pandemia, 65.677 foram contaminados pela covid-19. 

 

Conforme o Correio apurou, o motivo da saída do secretário adjunto foi um desentendimentos na pasta. O trabalho realizado por Ricardo não agradava totalmente ao Executivo. O nome de Olavo foi escolhido pela experiência e amplo conhecimento na área médica. Ele é pediatra intensivista, foi um dos fundadores Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e um dos criadores da Central de Regulação da SES/DF. 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags