Cidades

Campanha pede doações de roupas de frio em São Sebastião

O objetivo é doar as peças para a população em situação de rua da cidade

Correio Braziliense
postado em 10/07/2020 11:20
A atividade foi realizada na última terça-feira ( 7/7), com a exposição de peças doadas na grade do Campo CentralA rede intersetorial de São Sebastião entrou na campanha “Quem tem, põe! Quem não tem, tira!”. O objetivo é arrecadar roupas de frio para a população em situação de rua na cidade. A primeira ação foi realizada na última terça-feira ( 7/7), com a exposição de peças doadas na grade do Campo Central.
 
A iniciativa surgiu em reunião da rede, quando o grupo recebeu a demanda por roupas de frio. A ideia é que existam dois pontos permanentes de doação na cidade: a grade do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) e a grade do Campo Central. Interessados em doar deixam as peças penduradas nos locais combinados e as pessoas em situação de rua pegam o que precisam.
 
De acordo com a chefe do Setor de Análise Psicossocial de São Sebastião, Paola Luduvice, a meta é que a iniciativa seja autossustentável e a comunidade continue a ação de forma independente. “No início, vamos alimentar os pontos de doação, mas queremos que a campanha tenha vida própria”, explica. A administração Regional da cidade também é parceira da campanha e auxiliará na coleta e na distribuição das peças doadas.
 
*Com informações do MPDFT
 
 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags