Cidades

SLU tem 171 servidores com covid-19 e pede cuidado no descarte do lixo

Serviço de Limpeza Urbana solicitou boletins semanais de servidores para controlar casos e pede ao moradores do DF mais cuidados com o descarte de lixo

Alan Rios
postado em 10/07/2020 21:14
 (foto: Marcelo Ferreira/CB/D.A Press)
(foto: Marcelo Ferreira/CB/D.A Press)
População pode ajudar na proteção de servidores redobrando cuidados com o lixoO Serviço de Limpeza Urbana (SLU) registrou 171 servidores infectados com o novo coronavírus. O órgão conta com 4.184 trabalhadores entre as três empresas que prestam serviços e não contabilizou nenhum óbito em decorrência da doença, mas alerta para a exposição dos servidores e pede colaboração da população.

Para controlar o número de casos, o SLU solicitou boletins semanais às empresas com números de contaminados. Aos moradores do Distrito Federal, o órgão pede mais cuidados com o descarte de lixo, como a utilização de dois sacos pretos reforçados, preenchendo apenas 2/3 da sua capacidade total, e a ação de borrifar uma mistura de água sanitária no interior e exterior dos sacos de materiais vindos de residências com casos confirmados.

O SLU destacou ainda que vem tomando medidas de combate à covid-19 desde o início da pandemia. ;O afastamento de trabalhadores do grupo de risco, uso de máscaras e álcool em gel, monitoramento de temperatura antes e depois do trabalho, higienização dos ônibus que transportam os garis e toda a frota de veículos utilizada nos serviços, higienização dos sanitários (maçanetas e botões de descarga), dentre outros;, informou, em nota.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação