Cidades

Após celebrar bodas de ouro internado, paciente de 79 anos vence a covid-19

Policial Civil aposentado de 79 anos teve alta nesta sexta-feira. A mulher dele, de 80, também contraiu a doença, mas se recuperou em casa

Correio Braziliense
postado em 10/07/2020 22:07
Matias Gomes e Maria José celebraram os 50 anos de casado no hospitalMatias Gomes de Sousa, 79 anos, policial civil aposentado, comemorou, nesta sexta-feira (10/7), a cura da covid-19 e o retorno para a família. Depois de ser entubado, dar entrada em três unidades hospitalares, passar duas vezes pela UTI e ficar internado 45 dias, ele teve alta e voltou para casa, no Guará. 

Na saída do Hospital Santa Lúcia, onde passou a última fase da internação, a família comemorou e fez festa. A filha Anne Shirlly disse ao Correio que a força de vontade do pai foi essencial para a boa resposta: “Ele tem uma força de vontade muito grande, vontade de viver mesmo. Quando estava no hospital, fazia umas quatro a cinco fisioterapias por dia para ficar bom logo. Quando o médico chegava ele já se arrumava para fazer o exercício, doido pra ir embora pra casa”.

A quadro de saúde de Matias ainda inspira cuidados. Há cerca de cinco anos ele sofreu um acidente vascular cerebral (AVC), por isso, saiu do hospital de ambulância. Em casa, segue sendo acompanhado por uma equipe médica em home care 24 horas. 

Ao chegar em casa, acompanhado da mulher, de 78 anos, Matias se emocionou com a surpresa preparada pelo neto de 4 anos. Lucas Silva e Sousa pendurou cartazes com desenhos que fez desejando as boas-vindas ao vovô Matias.

Bodas de Ouro

Saiba Mais

Na semana passada, Matias e a companheira, a professora aposentada Maria José, completaram 50 anos de casados. Eles ganharam o melhor presente possível: estar juntos. 

Maria José também teve covid-19. Ela não precisou ficar internada, mas sofreu com a luta do marido. Depois de ficar 38 dias sem poder se aproximar do companheiro de longa data, e até perder peso por conta da saudade, Maria José obteve uma autorização especial do hospital e passou a tarde ao lado de Matias. Teve bolo, parabéns e videochamada com toda a família para celebrar o momento. 

O casal é inspiração e incentivo para os três filhos e seis netos. “É visível o tanto que eles se gostam, mesmo depois de 50 anos de casados. Esse amor ainda existe e é muito. Eles são inspiração para mim e para toda família”, disse a neta Clarisse de Souza Silva, 22 anos.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags