Cidades

Tome Nota

As informações para esta seção são publicadas gratuitamente. O material de divulgação deve ser enviado com informações completas do evento (inclusive data e preço), no mínimo cinco dias úteis antes de sua realização.

postado em 11/07/2020 04:15
CURSOS

Vinhos
A vinícola Concha Y Toro oferece curso de vinhos on-line e gratuito. A empresa, uma das mais famosas produtoras de vinho da América do Sul, decidiu liberar esse curso de vinhos para os amantes da bebida aproveitarem durante a quarentena. O curso é dividido em cinco módulos e está disponível no canal do Youtube https://www.youtube.com/chan nel/UCHZwYUmBg nMhDzX7e444aA/featured.

E-book
O Instituto Brasileiro de Educação em Direitos e Fraternidade (IEDF) e o Movimento Comunhão e Direito lançam edital de chamada de artigos para a composição da obra coletiva Educação, Direito e Fraternidade. O objetivo da iniciativa é unir grandes temas, em formato de e-book, sob a organização do ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ) Reynaldo Soares da Fonseca, da mestre Rafaela Silva Brito e da professora e doutora Josiane Rose Petry Veronese. Mais informações: https://portaliedf.com.br/iedf-e-grupo-comunhao-e-direitos-lancam-edital/.

Para concursos
O IMP Concursos disponibiliza 50 mil bolsas integrais gratuitas do Curso Essencial para Concursos e um Planner com as principais disciplinas cobradas nos últimos certames em todo o Brasil. São 121 horas de videoaulas, com materiais de apoio e exercícios. Para ter acesso ao conteúdo acesse www.imponli ne.com.br/produto/curso-essencial-para-concursos-ficaemcasa.

Inglês
Aulas particulares de inglês, on-line e presencial. O curso pode ser individual ou em grupo de até quatro alunos, montado pelo próprio estudante. Material incluso. Valores e mais informações: 9 9962-2972 ou e-mail cristianearaujosilvadf@gmail.com.

Escola do Eleitor
A Escola do Eleitor oferece o curso Por Dentro das Eleições, em que são explicados conceitos sobre a obrigatoriedade do voto, quem pode ser candidato, como funciona a propaganda eleitoral e quem faz o financiamento das campanhas eleitorais. O curso é gratuito e apresentado por especialista eleitoral, em linguagem simples e acessível, para interessados com qualquer formação e nível de escolaridade. O curso é composto por quatro aulas em podcast. Inscrições pelo e-mail escoladoelei tor@gmail.com.

Capacitação
O Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE) oferece 21 cursos na plataforma de educação a distância CIEE Saber Virtual. O objetivo é reforçar a importância da capacitação dos jovens durante o período de distanciamento social. Os cursos são abertos para todos os estudantes, independentemente da idade. As inscrições devem ser feitas pelo portal www.ciee.org.br.

Matemática básica
O professor Roberto Soares oferece curso de matemática básica para concursos, com apostila didática e aulas individuais on-line. A forma de pagamento será combinada com o aluno. Valor: R$ 150. WhatsApp: 9 9687-0441.

Línguas
Professor com experiência internacional em três idiomas oferece aulas on-line de inglês, francês e espanhol. Aulas para todos os níveis, com desconto para grupos. Valor: R$ 50 a hora-aula. WhatsApp: 9 9646-7234. Falar com Otávio Vieira.

Cursos de extensão
A Faculdade Unyleya mobilizou-se para ajudar a tornar o momento de isolamento mais produtivo para todos, por meio da oferta de cursos de extensão a distância, gratuitos e com certificação. São 17 cursos sobre diversos temas, com duração de 20 horas. As atividades são livres, não possuem pré-requisitos e ficam disponíveis por tempo indeterminado. Para se inscrever, basta acessar o site www.unyleya.edu.br/cursos-gratuitos, escolher o curso de preferência e realizar a matrícula.

OUTROS

Terapia
A terapeuta integrativa e holística Débora Hofstatter apresenta a Terapia Cognitiva Extrafísica (TCE), uma técnica que tem contribuído para a conquista do equilíbrio emocional neste momento de incertezas. A TCE traz benefícios como consciência e clareza cognitiva, faz a reprogramação de pensamentos, sentimentos e reações ao meio que o paciente está envolvido, alivia na redução do sofrimento e consegue construir um novo olhar e achar uma saída para situações inesperadas. O tratamento pode ser feito on-line. Para maiores informações, entrar em contato pelo número 9 8134-7282.

Literatura
Brasília está com uma oportunidade inédita, até o mês de agosto, para escritores cegos ou com baixa visão: publicações de textos em livro distribuído nas melhores livrarias on-line para leitores do mundo inteiro. Por meio da Chamada Pública Ocupação, da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Distrito Federal, o agente literário Andrey do Amaral coordenará uma coletânea exclusiva para deficientes visuais. Essa ação acontece dentro do projeto Mostra de Literatura TXT.LAB. O evento acontece na Biblioteca Braille Dorina Nowill de Taguatinga, instituição de salvaguarda do edital. Essa 8; edição ; Ocupação e Inclusão proporciona atenção exclusiva a escritores com deficiência visual. Horário: das 14h às 16h30. Mais informações: 9 8457-7131 ou mostradeliteratura@gmail.com.

Delivery
Empresas de gastronomia e profissionais do setor podem cadastrar gratuitamente seus negócios no portal www.visitebrasilia.com.br. Essa é uma oportunidade para que o público conheça opções deste mercado. O cadastro é feito através do e-mail: contato@visitebrasilia.com.br. É necessário um breve texto sobre a empresa, com endereço, telefone, site, redes sociais e fotos dos produtos para serem incluídos no site. Acompanhe no Instagram @visitebrasilia.

Atendimento psicológico
Um grupo de psicólogas e psicólogos está disponibilizando, voluntariamente, escuta e acolhimento a profissionais de saúde do Sistema Único de Saúde (SUS) do Distrito Federal. A modalidade será de atendimento clínico on-line. A iniciativa surgiu por conta da crise do coronavírus no DF. Para agendar atendimento, é preciso entrar em contato pelo WhatsApp (61) 98118-6296. Falar com Rubens Bias.




Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação