Cidades

Grita geral

grita.df@dabr.com.br (cartas: SIG, Quadra 2, Lote 340 / CEP 70.610-901)

Correio Braziliense
postado em 11/07/2020 04:16
grita.df@dabr.com.br  (cartas: SIG, Quadra 2, Lote 340 / CEP 70.610-901)
SANTA MARIA
Casos de dengue

A professora Lídia Costa, 42 anos, entrou em contato com a coluna Grita Geral para reclamar da ausência das equipes do Sanear Dengue em Santa Maria. “Tenho acompanhado que o GDF elaborou um programa para combater o mosquito da dengue em várias regiões administrativas. Santa Maria foi uma das cidades visitadas, mas isso já tem um bom tempo. Há semanas não vejo ninguém passar, pelo menos na região onde moro”, protesta.

» A Secretaria de Saúde do Distrito Federal (SES-DF) informou que os agentes de vigilância ambiental realizam inspeções diárias em todo o DF. Cada Região de Saúde conta com uma equipe. As ações do Sanear Dengue são intensificadas em uma cidade por dia, contando com a parceria de diversos órgãos do governo, com inspeções nos imóveis e recolhimento de lixo e sucatas. A pasta destacou que uma equipe do Sanear esteve em Santa Maria na sexta-feira passada.




COVID-19
Uso de máscaras

A copeira Lurdes Santos, 28 anos, moradora do Novo Gama (GO), reclamou que muitas pessoas estão deixando de usar máscaras na rua. “Quando ando em Brasília ou estou dentro do ônibus, vejo muita gente sem máscara, e alguns a utilizam de forma errada, deixam de proteger o nariz”, conta. “Com as flexibilizações do isolamento social, será preciso, ainda mais, se proteger para não aumentar a proliferação do coronavírus”, salienta.

» A Secretaria DF Legal informou que a operação de fiscalização do uso de máscaras foi iniciada em 18 de maio. E o balanço desta semana apresenta os seguintes números: cerca de 69 mil pessoas foram abordadas, e 76 multas aplicadas. A pasta destacou que a força-tarefa que realiza a fiscalização é composta por diversos órgãos do Governo do Distrito Federal (GDF): Polícia Militar, Vigilância Sanitária, Secretaria de Mobilidade, Procon, Corpo de Bombeiros, entre outros.



Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags