Cidades

Sábado será de céu claro, calor e baixa umidade do ar

O dia do brasiliense será marcado pelo calor e baixa umidade relativa do ar variando entre 85% e 35%. Por causa da seca, o DF pode entrar em estado de atenção

Correio Braziliense
postado em 11/07/2020 08:40

Previsão do tempo para o DF é de céu claro, calor e baixa umidade relativa do arNo Distrito Federal, o céu deste sábado (11/7) amanheceu limpo, proporcionando destaque para o astro rei, o Sol. E assim deve ser este fim de semana: céu azul, calor e baixa umidade relativa do ar (85% e 35%).

 

Segundo a previsão do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a temperatura mínima ficou em 13º C, ao amanhecer. No entanto, pode-se esperar a máxima de 28º C.

 

A combinação de tempo seco e calor pode representar risco à saúde, explica a meteorologista Andrea Ramos. "A umidade relativa do ar está diminuindo, como é característico do período de inverno. Portanto, um dos cuidados, é evitar se expor entre 12h e 16h, quando ocorre o período mais seco e quente do dia", afirma. 

 
A especialista esclarece que o DF começa a entrar no período de seca, característico de inverno. E, neste sábado (11), é possível que seja decretado estado de atenção. "Isso indica que o brasiliense precisa tomar certos cuidados. Quem pode ficar em casa, não saia, fique se cuidando. Agora, se é necessário sair, é indispensável o uso de protetor solar e a hidratação. Para quem pratica atividades ao ar livre, o mais aconselhável é que faça antes das 12h, ou após das 17h", orienta Andrea Ramos.  

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags