Cidades

Prefeito de Valparaíso de Goiás é obrigado a exonerar secretária municipal

O Tribunal de Contas dos Municípios do Estado de Goiás determinou que Pábio Mossoró exonere a servidora Rudilene Alves de Farias Nobre devido a irregularidades em contas dela

Correio Braziliense
postado em 11/07/2020 21:40

O Tribunal de Contas dos Municípios do Estado de Goiás determinou que Pábio Mossoró exonere a servidora Rudilene Alves de Farias Nobre devido a irregularidades em contas delaO Tribunal de Contas dos Municípios do Estado de Goiás (TCM/GO) determinou, em plenário do dia 1º de julho, que Pábio Mossoró, prefeito de Valparaíso de Goiás, exonere, até 30 dias, a servidora Rudilene Alves de Farias Nobre do cargo de secretário municipal devido irregularidades na conta dela encontradas pelo órgão. 

A decisão ocorreu após o órgão considerar, parcialmente, denúncia referente à violação da Lei Ficha-Limpa Municipal pelo prefeito ao nomear as “comadres” Patrícia Estevão para o Instituto de Previdência e Assistência dos Servidores Públicos de Valparaíso de Goiás (Ipasval) e Rudilene Nobre para a Secretaria Municipal de Educação. Patrícia, porém, não foi afetada. 

 

O acórdão destaca que não houve “boa-fé” no gestor responsável com a nomeação. “Não demonstrou ter empreendido providências para o saneamento da ilegalidade até o presente momento”, afirmou trecho da decisão. “Além disso, era possível ao gestor responsável ter consciência da ilicitude do ato que praticara e era exigível conduta diversa daquela que ele adotou, consideradas as circunstâncias que o cercavam bem como por ter sido devidamente notificado sobre as irregularidades, por meio do Despacho n. 1826/2019 e não tomou nenhuma providência para saneá-las”, completou o órgão no acórdão.

 

O Correio entrou em contato com a assessoria da prefeitura e aguarda retorno. 

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags