Cidades

Além do Hran, outras duas unidades de saúde atingem 100% dos leitos de UTI

Hospitais de Samambaia e de Ceilândia também estão superlotados. Informação foi divulgada em último boletim da Secretaria de Saúde

Correio Braziliense
postado em 11/07/2020 22:31
HRSam tem 100% de ocupação e não há leitos de UTI disponíveisAssim como o Hospital Regional da Asa Norte (Hran), a unidade de saúde pública de Samambaia chegou a 100% de ocupação neste sábado (11/7). Todos os 20 leitos disponíveis no Hospital Regional de Samambaia (HRSam) estão ocupados. A informação foi publicada em boletim de leitos covid-19, pela Secretaria de Saúde do DF (SES/DF), atualizado às 21h35. 

A mesma situação acontece no Hospital Regional de Ceilândia (HRC), onde dos 10 leitos disponíveis na unidade nove estão ocupados e um bloqueado para uso. No Hospital Regional de Taguatinga (HRT) todos os cinco leitos presentes estão impedidos de receber vitimas da covid-19.
 
A situação ocorre no momento em que a capital contabiliza 796 óbitos causados pela covid-19, sendo que 12 ocorreram nesta sábado (11/7). O número de pessoas infectadas pela doença chega a 68.406. Dessas, 56.120 estão recuperadas e 11.415 estão com o vírus. Ceilândia ocupa o primeiro lugar no ranking das cidades com a maior quantidade de notificações (8.653), seguido pelo Plano Piloto (5.113), Taguatinga (4.685) e Samambaia (4.672). 

Hospitais particulares 

A rede privada, em Ceilândia também encontra-se superlotada. Todos os cinco leitos disponíveis no Hospital São Francisco estão ocupados. Na mesma situação encontra-se o Hospital Home, na Asa Sul, com o mesmo número de leitos utilizados. Além do Hospital Daher com apenas duas vagas disponíveis para internação de pacientes em estado grave. 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags