Cidades

Leila Barros testa positivo para covid-19

Correio Braziliense
postado em 12/07/2020 04:15
Senadora pelo DF, Leila comunicou o resultado  no perfil no Twitter
A senadora Leila Barros (PSB) testou positivo para covid-19. A informação foi confirmada ontem, quando saiu o resultado do exame RT-PCR. De acordo com a assessoria da parlamentar, os primeiros sintomas da doença surgiram na quarta-feira (8), quando ela teve febre e dores de cabeça e no corpo.
No hospital, além do teste para detectar a infecção provocada pelo novo coronavírus, Leila submeteu-se a um exame de imagem de tórax para avaliação dos pulmões. Os órgãos estão preservados. O diagnóstico foi divulgado no perfil oficial no Twitter, por volta das 15h de ontem.

A continuação do comunicado traz informações sobre o estado de saúde. “Embora esteja confiante na plena recuperação, a parlamentar do DF apresenta indisposição devido à forte dor de cabeça. Leila cumprirá o isolamento domiciliar conforme orientação médica.”

Outros casos

O deputado federal Júlio Cesar  (PSD-PI) testou positivo para a doença ontem. Ele também usou as redes sociais para comunicar o fato. “Testei positivo para a covid-19 e, por orientação médica, ficarei em isolamento, trabalhando por videoconferência. Estou assintomático e seguindo os protocolos.”
Em 18 de março, o presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM), foi diagnosticado com a doença após o primeiro teste dar negativo. Segundo nota divulgada pela assessoria à época, ele não teve “sintomas severos”.

A senadora Mara Gabrilli (PSDB-SP) também se infectou. Na sessão de 19 de maio, Alcolumbre leu o comunicado da parlamentar. “É preciso alertar para o fato de que eu, senadora da República, com todos os cuidados tomados, não consegui ficar imune à doença. Imaginem quantos brasileiros, espalhados por todo o Brasil, não estão passando pela mesma situação. São pessoas que precisam de um familiar ou um cuidador profissional para se alimentarem, se locomoverem e se higienizarem”, ressaltou ela.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags