Cidades

Curtas

Correio Braziliense
postado em 12/07/2020 04:16
» TRÂNSITO
ACIDENTE NA BR-020 DEIXA 5 MORTOS
Cinco pessoas morreram e duas ficaram gravemente feridas em um acidente de trânsito na BR-020, na manhã de ontem. Segundo o Corpo de Bombeiros de Goiás, dois carros de passeio, um Colbat e um HR-V Honda bateram de frente próximo ao trevo de Flores de Goiás. Os três ocupantes do Colbat morreram. A placa do veículo é do Distrito Federal, porém ainda não é possível afirmar que as vítimas morem no DF. No HR-V Honda estavam duas mulheres, uma delas grávida de 7 meses; o condutor e um menino de dois anos. As mulheres e o bebê morreram no local. O motorista do HR-V, Francisco Pereira Flor, 61 anos, foi levado ao Hospital de Base no helicóptero da corporação. O menino foi conduzido pelo Samu para o hospital de Vila Boa (GO), depois, para a UPA de Formosa (GO). A criança também foi transportada no helicóptero. Ela teve fratura na tíbia (principal osso da perna) e no pé.

» PARANOÁ
ADOLESCENTE APREENDIDO COM arma
Policiais militares apreenderam, ontem, um adolescente de 17 anos, após ele tentar invadir uma residência na Quadra 13 do Paranoá. No momento da abordagem, a PMDF encontrou uma metralhadora .380 com o menor de idade. Segundo informações da corporação, o suspeito tentou invadir a casa da vítima, sob ameaça, mas foi impedido pela dona da casa. Assustada, ela acionou a equipe, que conseguiu identificar o adolescente. Durante a abordagem, viram o rapaz dispensando a arma de fogo embaixo de um veículo. Ele foi apreendido e encaminhado à Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA), na Asa Norte. Ele confirmou que a metralhadora era de fabricação caseira. O artefato estava sem munição.

» VIOLÊNCIA
PRESO PELO 1º HOMICÍDIO DO ANO no DF
A Polícia Civil prendeu um homem de 25 anos acusado de cometer o primeiro homicídio registrado neste ano no DF. O caso ocorreu por volta das 9h de 1º de janeiro, no Conjunto 5 da Quadra 1 no Setor Oeste da Cidade Estrutural. Motivado por ciúmes, o suspeito executou a tiros o namorado de uma ex-companheira, com a ajuda de outros dois comparsas. Um deles está detido. A 8ª Delegacia de Polícia (SIA) trabalha para identificar o terceiro envolvido. O acusado foi detido preventivamente na noite de sexta-feira, por meio de operação que teve apoio da Coordenação de Repressão às Drogas (Cord). Ele estava em uma oficina mecânica na Cidade do Automóvel e foi encaminhado ao Departamento de Controle e Custódia de Presos (DCCP), antes de ser transferido para a Papuda.

» PEDESTRES
EIXÃO E W3 ABERTOS PARA LAZER
Os brasilienses que contavam com o fechamento do Eixão do Lazer e da W3 Sul do Lazer para realizar atividades físicas ao ar livre podem comemorar. Está mantida a decisão do Governo do Distrito Federal de fechar os dois locais para os carros e ceder o espaço para os pedestres, bikes, skates e patinetes hoje. O Departamento de Estradas de Rodagem (DER-DF) informou que interditará o Eixão para a circulação de veículos entre 7h e 19h. Já o Departamento de Trânsito (Detran-DF) ficará responsável pelo fechamento do trânsito entre as quadras 502 e 516 Sul, para realização do projeto Viva W3 — que integra o programa do Eixão do Lazer. Com a iniciativa, a via fica bloqueada para veículos entre 6h 17h. No Parque da Cidade, a circulação de veículos está liberada, com exceção dos estacionamentos 1, 2, 3, 7 e 9, que seguem interditados.
 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags