Cidades

Distrito Federal entra em estado de alerta por causa da baixa umidade do ar

A umidade relativa do ar varia entre 75% e 25%. Brasilienses devem evitar o Sol entre às 10h e 16h, quando ocorre o período mais seco e quente do dia

Correio Braziliense
Correio Braziliense
postado em 12/07/2020 08:50
Domingo terá céu limpo, com poucas nuvensO brasiliense começa a encarar, a partir desta segunda quinzena de julho, o período mais característico do inverno no Distrito Federal, que é a seca. Já na manhã deste domingo (12/7), o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) decretou estado de alerta na capital, com risco potencial, em decorrência da baixa umidade relativa do ar, entre 75% e 25%.

No começo da manhã, por volta das 7h, a capital federal registrou a mínima de 14; C. Segundo o meteorologista Mamedes Luiz Melo, o tempo para este domingo será estável, "com céu limpo e poucas nuvens." A máxima do dia será de 28; C.

Ainda de acordo com o especialista, com o estado de alerta, o brasiliense deve seguir certas recomendações estipuladas pela Defesa Civil. "Evitar atividades físicas e ficar no Sol de 10h até às 16h. O período mais crítico é às 12h. Isso é importante porque é o período do dia em que está mais quente e também se atinge a umidade mais baixa", explica.

Sem previsão de chuva para os próximos dias, como característico do inverno brasiliense, é também importante que os moradores locais se projetam usando protetor solar, se precisar se expõr ao Sol, e ingerir bastante água, para evitar uma possível desidratação.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação