Cidades

Condenado pelo estupro de duas crianças, homem é preso no DF

O homem atacou as duas sobrinhas, que tinham 10 e 5 anos à época do crime. Ele foi condenado em 2018 e o processo corre em sigilo

Sarah Peres
postado em 12/07/2020 13:20
fachada da 12ªdpA Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) cumpriu um mandado de prisão condenatória contra um homem acusado de ter estuprado duas sobrinhas, que à época do crime, tinham 10 e 5 anos. Ele foi detido na noite de sábado (11/7) por agentes da 12; Delegacia de Polícia (Taguatinga Centro). O Correio não divulgará o nome do acusado em respeito ao Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), para não identificar as vítimas.
De acordo com apuração do Correio, o abusador era considerado foragido da Justiça desde 2018, quando foi condenado pelos abusos sexuais, que ocorreram entre 2000 e 2013. Ele foi foi preso na QNM 40 de Taguatinga, conhecida popularmente como Chaparral ou Faixa de Gaza ; por ser área de divisa entre a região administrativa e Ceilândia e pela violência.
Depois de ser denunciado e condenado, o homem passou a se esconder. A prisão dele foi possível após a PCDF receber denúncia anônima informando o paradeiro do condenado.
Após ser detido pela 12;DP, ele foi transferido para o Departamento de Controle e Custódia de Presos (DCCP), no Complexo da Polícia Civil. Na manhã deste domingo (12), o estuprador foi encaminhado para a Secretaria de Administração Penitenciária do Distrito Federal, para cumprimento do período de condenação, no Complexo Penitenciário da Papuda.

Defesa

O advogado Justino Braga da Cunha, afirmou que irá se reunir com o outro colega que atua no caso, para, então, "traçar a melhor linha de defesa e decidirmos se iremos recorrer da decisão judicial."

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação