Cidades

Grita do consumidor

postado em 13/07/2020 04:05
Restaurante Brasileirinho
Comida com larva

; Amanda Freitas
Guará 2

A publicitária Amanda Freitas e seu marido pediram uma feijoada no restaurante Brasileirinho, do Guará. Depois de dar duas garfadas, Amanda percebeu que tinha uma larva na comida. ;Era uma larva enorme, uma coisa horrorosa, foi traumatizante!”, disse a leitora. Ela mandou mensagem, reclamando, para o restaurante e eles reconheceram o erro e pediram desculpas. ;Só pedir desculpas não é suficiente, ainda mais nesse momento, em que todo mundo tem que tomar todos os cuidados. Se o restaurante não teve, sequer, o cuidado mínimo, acho que tem gente trabalhando com covid lá;, protestou. E completa: ;O mínimo que o restaurante deveria fazer era mostrar que tem gente trabalhando de máscara, que estão monitorando. A gente confia nos restaurantes em que pedimos comida;, afirmou.

Resposta da empresa
O restaurante Brasileirinho respondeu que a franquia segue critérios de higiene rígidos e está de acordo com a vigilância sanitária. Além disso, o estabelecimento afirma que está tomando todos os cuidados em relação ao coronavírus, tanto em relação aos entregadores quanto aos funcionários que atuam cozinhando os alimentos. O restaurante ainda garantiu que é obrigatório aos funcionários usar máscaras.

Comentário da consumidora
;O aparecimento da larva diz por si só que existe a falta de controle sanitário mínimo para evitar qualquer tipo de doença.;

Claro
Negligência

; Tayara Costa
Candangolândia

A leitora Tayara Costa reclamou do tratamento da empresa Claro com seu pai. A consumidora afirma que a empresa foi negligente. Segundo ela, uma ligação estranha foi detectada no celular de seu pai, mas a operadora não quis verificar o ocorrido. ;Ligamos duas vezes para a operadora e eles não fizeram questão nem de checar a ligação;, cobrou.

Resposta da empresa
A Claro informou que entrou em contato com Tayara para os esclarecimentos necessários. A operadora disse, ainda, que continua à disposição por meio de todos os canais de atendimento disponibilizados.

Comentário da consumidora
;Eles fizeram a audição da ligação e foi verificado que ela realmente foi feita.;

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