Cidades

Grita do consumidor

Correio Braziliense
postado em 13/07/2020 04:05
 
Restaurante Brasileirinho
Comida com larva

» Amanda Freitas
    Guará 2

A publicitária Amanda Freitas e seu marido pediram uma feijoada no restaurante Brasileirinho, do Guará. Depois de dar duas garfadas, Amanda percebeu que tinha uma larva na comida. “Era uma larva enorme, uma coisa horrorosa, foi traumatizante!”, disse a leitora. Ela mandou mensagem, reclamando, para o restaurante e eles reconheceram o erro e pediram desculpas. “Só pedir desculpas não é suficiente, ainda mais nesse momento, em que todo mundo tem que tomar todos os cuidados. Se o restaurante não teve, sequer, o cuidado mínimo, acho que tem gente trabalhando com covid lá”, protestou. E completa: “O mínimo que o restaurante deveria fazer era mostrar que tem gente trabalhando de máscara, que estão monitorando. A gente confia nos restaurantes em que pedimos comida”, afirmou.

Resposta da empresa
O restaurante Brasileirinho respondeu que a franquia segue critérios de higiene rígidos e está de acordo com a vigilância sanitária. Além disso, o estabelecimento afirma que está tomando todos os cuidados em relação ao coronavírus, tanto em relação aos entregadores quanto aos funcionários que atuam cozinhando os alimentos. O restaurante ainda garantiu que é obrigatório aos funcionários usar máscaras.

Comentário da consumidora
“O aparecimento da larva diz por si só que existe a falta de controle sanitário mínimo para evitar qualquer tipo de doença.”

Claro
Negligência

» Tayara Costa
    Candangolândia

A leitora Tayara Costa reclamou do tratamento da empresa Claro com seu pai. A consumidora afirma que a empresa foi negligente. Segundo ela, uma ligação estranha foi detectada no celular de seu pai, mas a operadora não quis verificar o ocorrido. “Ligamos duas vezes para a operadora e eles não fizeram questão nem de checar a ligação”, cobrou.

Resposta da empresa
A Claro informou que entrou em contato com Tayara para os esclarecimentos necessários. A operadora disse, ainda, que continua à disposição por meio de todos os canais de atendimento disponibilizados.

Comentário da consumidora
“Eles fizeram a audição da ligação e foi verificado que ela realmente foi feita.”
 
 

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