Cidades

DF continua em estado de alerta por causa da baixa umidade relativa do ar

A umidade varia entre 95% e 25%. Durante a tarde, os termômetros devem registrar 29º C

Correio Braziliense
Correio Braziliense
postado em 13/07/2020 09:00

O tempo no DF terá céu com poucas nuvens, tempo seco e calorA segunda-feira (13/7) do brasiliense terá duas característicos marcantes do inverno: temperatura alta e baixa umidade relativa do ar devem predominar ao longo do dia.

Brasília segue em estado de alerta uma vez que a umidade do ar vai cair a 25% com a máxima de 95%, conforme previsão do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). Com isso, as recomendações incluem evitar atividades ao ar livre entre entre às 10h e às 16h, usar protetor solar e, claro, manter-se hidratado.

A temperatura mínima desta segunda foi 11; C, entre 6h e 7h. A expectativa é que o céu permaneça claro, com poucas nuvens e, ao longo do dia, a temperatura sobe para 29; C, como explica o meteorologista Heráclio Alves. "É quando ocorre a elevação da temperatura e também se registra a umidade mínima, portanto, é o momento em que se exige maior cuidado", explica.

Ainda segundo o especialista, a previsão deve se manter ao longo da semana, sobretudo por não haver chances de precipitações. "Deve-se manter o período mais seco, que é característico do nosso inverno. A expectativa é as manhãs sejam mais frias, por causa da nebulosidade e, pela tarde, ocorra a temperatura mais alta, relacionada com a baixa umidade", acrescenta Heráclio Alves.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação