Cidades

GDF renova hospedagem de policiais penais em hotéis por mais 45 dias

Ação integra o Programa Acolher, destinado a profissionais que atuam diariamente em contato com a covid-19

Correio Braziliense
postado em 13/07/2020 10:00
Policiais penais poderão se hospedar por mais 45 diasNa última sexta-feira (10/7), a Secretaria de Turismo do Distrito Federal assinou um termo aditivo de contrato do Programa Acolher. Com isso, a hospedagem para os policiais penais será renovada por mais 45 dias. Esta é a segunda categoria a conseguir mais tempo de hospedagem em hotéis. Servidores da Secretaria de Saúde também tiveram o contrato renovado no início deste mês. 

Segundo a secretária de Turismo, Vanessa Mendonça, o programa é importante para preservar a saúde daqueles que lidam diretamente com a covid-19 e garantir mais tranquilidade às suas famílias. “O programa Acolher foi resultado de uma ação integrada entre pastas do governo e a renovação do contrato demonstra a sensibilidade do nosso governador com esses profissionais que estão na linha de frente contra o novo coronavírus”, reforça. 

Saiba Mais

Para o secretário de Administração Penitenciária do Distrito Federal (SEAPE), delegado Adval Cardoso, a renovação chegou no momento certo, já que muitos profissionais ainda estão diariamente atuando com os riscos de contaminação. “A prorrogação se fez necessária pois ainda temos policiais e custodiados infectados pela covid-19. Mesmo com o isolamento dos doentes e com todas as medidas adotadas no sistema prisional, o risco ainda existe. A hospedagem traz mais proteção aos policiais, que estão na linha de frente, e aos seus familiares”, avaliou o secretário.

Programa Acolher 


Programa Acolher é uma iniciativa da Secretaria de Turismo do Distrito Federal, em parceria com outras pastas, para proteger as famílias e servidores mais expostos à infecção pelo novo coronavírus. O contrato com a Secretaria de Segurança Pública atende até 360 profissionais da execução penal (administração penitenciária), que moram com pessoas do grupo de risco, ou que estejam envolvidos no atendimento presencial dos internos suspeitos ou diagnosticados com o vírus. Os policiais estão sendo acolhidos no hotel Like U (antigo Bristol).

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags