Cidades

Cobras resgatadas pelo Ibama estão debilitadas e com lesões

As cobras são albinas e estão com lesões. Elas foram resgatadas pelo Ibama junto com outras quatro serpentes

Correio Braziliense
postado em 13/07/2020 15:36
Animais chegaram ao zoológico nesta segunda-feira (13) e receberam tratamento médicoDuas das cobras resgatadas pelo Ibama em ação conjunta com a Polícia Civil na última sexta-feira (10/7) estão debilitadas e com lesões visíveis. As serpentes são da espécie Píton-Indiana e são albinas. Elas chegaram nesta segunda-feira (13/7) ao Zoológico de Brasília, junto com outras quatro serpentes recuperadas na operação policial da semana passada

A equipe de veterinários do local realizou um checkup nas seis cobras na manhã desta segunda e as duas pítons, que estão mais debilitadas foram encaminhadas para tratamento no Hospital Veterinário do Zoológico. Nenhuma das seis cobras é peçonhenta. 
 

Saiba Mais

O biológo Flávio Terassini explica que apenas a Jiboia-arco-íris é nativa do Brasil. As demais são exóticas, de outras regiões do mundo. “Todas as três são parentes da sucuri, não possuem veneno, mas matam por constricção, esmagando. As Pytons podem atingir até seis metros. Já a arco-íris não chega a tanto, tendo por volta de dois metros.” 
 
O Zoológico de Brasília já recebeu 13 espécies distintas de serpentes advindas de apreensões ou entregas voluntárias, desde o recente episódio onde uma naja picou seu dono, um jovem estudante de medicina veterinária.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags