Publicidade

Correio Braziliense

Funcionários do aeroporto são vacinados contra gripe e sarampo

Secretaria de Saúde enviou 2 mil doses da tríplice viral %u2014 que protege contra caxumba, rubéola e sarampo %u2014 e 2 mil para imunizar contra a Influenza . Ação deve beneficias duas mil pessoas até quarta-feira (15/7)


postado em 13/07/2020 20:06 / atualizado em 13/07/2020 20:06

Funcionários do aeroporto estão sendo imunizados contra sarampo, rubéola, caxumba e gripe(foto: Geovana Albuquerque / Agência Saúde)
Funcionários do aeroporto estão sendo imunizados contra sarampo, rubéola, caxumba e gripe (foto: Geovana Albuquerque / Agência Saúde)
Funcionários do Aeroporto Internacional de Brasília receberam vacinas contra a gripe e a tríplice viral, que protege contra sarampo, caxumba e rubéola, na manhã desta segunda-feira (13/7). A ação foi coordenada pela Secretaria de Saúde, Cruz Vermelha, e Inframérica, concessionária que administra o aeroporto.
 
O objetivo da iniciativa é proteger de diversos tipos de vírus um público que tem contato direto com pessoas circulando nos ambientes, oriundas de diversos países. 
 
A Secretaria de Saúde disponibilizou quatro mil doses, sendo metade contra a Influenza (vírus causador da gripe) e a outra metade, de doses da Tríplice Viral. A ação deve continuar na próxima quarta-feira (15/7), com expectativa de imunizar dois mil funcionários.

*Com informações da Secretaria de Saúde

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade