Publicidade

Correio Braziliense

Iges-DF investe mais de R$ 166 milhões no combate à covid-19

Montante foi aplicado na compra de leitos, reestruturação de unidades, e criação de tendas de atendimento rápido


postado em 13/07/2020 19:34 / atualizado em 13/07/2020 20:04

Hospital de Base passou a ter duas alas no pronto socorro, sendo uma exclusiva para pacientes com sintomas de coronavírus(foto: Ed Alves/CB/D.A Press)
Hospital de Base passou a ter duas alas no pronto socorro, sendo uma exclusiva para pacientes com sintomas de coronavírus (foto: Ed Alves/CB/D.A Press)
Segundo informações da Secretaria de Saúde, desde a chegada do novo coronavírus à capital federal, o Instituto de Gestão Estratégica de Saúde do Distrito Federal (Iges-DF) já investiu mais de R$ 166,3 milhões em ações de enfrentamento à covid-19.
 
O Instituto inaugurou 362 leitos, sendo 248 para Unidades de Terapia Intensiva (UTI), 20 de cuidados intermediários, e 94 de retaguarda e enfermaria. Além disso, contratou mais de 1,1 mil profissionais de saúde temporários.
 
Apenas no Hospital Regional de Santa Maria (HRSM), houve acréscimo de 126 leitos, além de 45 leitos de enfermaria. Também foram inaugurados postos de atendimento rápido para casos suspeitos de coronavírus, com tendas montadas em Unidades de Pronto Atendimento (UPA), e no HRSM.
 
Entre março e junho, as UPAs atenderam mais de 18 mil pacientes. No Hospital de Base, foram 1.248 atendimentos até o início de julho. No HRSM, mais 6,4 mil atendimentos.
 
Também foram necessárias reestruturações das unidades de saúde. O pronto-socorro do Hospital de Base, por exemplo, precisou ser dividido em duas alas: uma continua com o atendimento rotineiro, enquanto a outra está restrita aos pacientes infectados por coronavírus. Em Santa Maria, o hospital isolou todas as áreas onde acontece o atendimento de pacientes de covid-19.

*Com informações da Secretaria de Saúde

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade