Cidades

Operação do GDF faz 130 abordagens em pessoas e veículos no fim de semana

Com objetivo de reduzir índices criminais, agências e órgãos do governo fiscalizaram ruas e estabelecimentos em Samambaia, Itapoã, Paranoá e Ceilândia

Correio Braziliense
postado em 13/07/2020 20:57
Instituições fiscalizaram as ruas em Samambaia, Itapoã, Paranoá e Ceilândia. Ação conjunta de diferentes órgãos e agências do Governo do Distrito Federal realizou 130 abordagens no fim de semana em diferentes regiões do Distrito Federal. A operação, denominada Vita Salutem, ocorreu entre sexta-feira (10) e domingo (12).

Com objetivo de reduzir índices criminais em Samambaia, Itapoã, Paranoá e Ceilândia, instituições fiscalizaram as ruas sob coordenação da Secretaria de Segurança Pública do Distrito Federal (SSP/DF). Dezesseis pessoas foram autuadas por alcoolemia, uma presa por ter mandado de prisão em aberto e quatro veículos foram removidos das ruas. Além disso, seis estabelecimentos foram fechados e outro foi multado por funcionamento indevido.

A operação foi conduzida pela Polícia Civil (PCDF), Polícia Militar (PM), Departamento de Trânsito (Detran/DF), Corpo de Bombeiros (CBM/DF), DF Legal e Departamento de Estradas de Rodagem (DER/DF). 

De acordo com a SSP, a ação é feita com base em estatísticas produzidas pela pasta, baseando-se em comparativos de meses anteriores e períodos semelhantes. A operação tem ocorrido nas últimas 10 semanas e pode mudar de foco dependendo do tipo de ação criminal com maior incidência. No período de pandemia, a ação tem focado em estabelecimentos comerciais, como distribuidoras de bebidas. 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags