Cidades

Polícia Civil prende acusado de fraudes no auxílio emergencial

Alexander Barbosa Fernandes era procurado após condenação por estelionato e atentado violento ao pudor

Correio Braziliense
postado em 13/07/2020 23:26
Alexander foi encontrado em uma clínica em Taguatinga Agentes da 19ª Delegacia de Polícia (P Norte) localizaram e prenderam Alexander Barbosa Fernandes, 33 anos, na tarde desta segunda-feira (13/7). Ele é suspeito de fraudes no auxílio emergencial, benefício concedido pelo governo federal durante a pandemia.
 
Segundo as investigações, Alexander teria realizado diversos saques de moradores do Sol Nascente. Ao menos três vítimas foram identificadas e registraram queixa na delegacia. 
 
Ele foi preso em cumprimento a ordem judicial, uma vez que havia sido condenado e era procurado por estelionato e atentado violento ao pudor. A pena somada é de 10 anos e 6 meses de prisão pelo crime.
 
Segundo o delegado Sérgio Bautzer, denúncias ajudaram a localizá-lo. "Passamos a monitorar os possíveis itinerários dele até que, no fim do dia de hoje, ele foi a uma consulta em uma clínica de Taguatinga, onde foi detido", detalha.
 
Na delegacia, Alexander preferiu se manter em silêncio e foi encaminhado para a carceragem da Polícia Civil, de onde será encaminhado para cumprimento de pena. "Agora, iremos instaurar inquérito para apurar essa apropriação de valores do saque do benefício. As vítimas já identificadas devem ser ouvidas novamente."

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags