Cidades

VÍDEO: Quadrilha que levava criança em assaltos é presa

Um dos assaltantes, pai da menina de 3 anos, alegou que não tinha com quem deixá-la enquanto estava fora

Correio Braziliense
postado em 13/07/2020 23:37
A Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) prendeu, na noite desta segunda-feira (13/7), três homens, e apreendeu um adolescente, que estava cometendo assaltos no Núcleo Bandeirante e Guará. O grupo era monitorado desde a última sexta-feira (10/7).
 
Segundo o cabo Augusto, que participou da ocorrência, o grupo agia em um Chevrolet Celta branco. O proprietário do veículo e motorista durante os roubos levava a própria filha, uma menina de 3 anos, no banco de trás. “Ele disse que não tinha com quem deixá-la”, detalhou o policial.
 
Nesta segunda, a quadrilha teria feito ao menos seis vítimas. “Escutamos que eles haviam roubado no Guará, então fechamos a saída para o Núcleo Bandeirante e identificamos o carro.”
 
Os policiais conseguiram cercar os suspeitos próximo ao Lar dos Velhinhos Maria Madalena. Dois deles tentaram fugir correndo, mas acabaram detidos. Os adultos foram levados para a 11ª Delegacia de Polícia (Núcleo Bandeirante), e o jovem, para a Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA).
 
Segundo a PM, embora tenha passado um susto, a menina estava tranquila e ficou na companhia dos policiais, que tentam localizar a mãe, enquanto acionam o conselho tutelar. Nos assaltos, os suspeitos usavam uma arma falsa.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags