Cidades

Desvio no trânsito vai viabilizar obra de revitalização no Setor Policial

Obra começou nesta segunda-feira, segundo secretaria de Obras

Jaqueline Fonseca
postado em 13/07/2020 23:41
 (foto: Divulgação / Secretaria de Obras)
(foto: Divulgação / Secretaria de Obras)
Expectativa é de que a obra fique pronta em um ano Um desvio de cerca de 200 metros começou a ser construído nesta segunda-feira (13/7) em uma via adjacente à Estrada do Setor Policial Militar (ESPM), conforme informou a secretaria de Obras ao Correio.
O objetivo da obra é viabilizar o início da primeira parte da revitalização do Setor Policial. ;Apenas o motorista que segue em direção ao Eixo W terá que aumentar o percurso em 500 metros para acessar o eixinho por meio do viaduto do Eixão;, diz Ricardo Terenzi, subsecretário de fiscalização e Obras do GDF.

Serão realizados serviços de drenagem, pavimentação, com reforço de concreto na pista para ônibus, além da construção de dois viadutos. Um deles terá oito metros de altura e será construído na alça de acesso a ESPM ao Eixo W. O outro será feito no acesso ao ERL, sentido L4 com cerca de 29 metros de comprimento. A previsão é que obra seja concluída em um ano.

Orçada em R$7,7 milhões de reais, ela faz parte do projeto de ligação do Corredor Eixo Oeste, que prevê o alargamento de pistas e construção de faixas nas vias de ligações do Sol Nascente com o Plano Piloto. O corredor deverá reduzir, em meia hora, o tempo de deslocamento da população até o Plano Piloto.

A segunda etapa das obras de revitalização do Setor Policial ainda está em fase de elaboração de projeto e não tem previsão de início.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação