Cidades

Confira as regras para atividades religiosas funcionarem no DF

O setor foi considerado essencial. Publicação no Diário Oficial regulamenta o funcionamento de cultos, missas e rituais de qualquer religião

Correio Braziliense
postado em 14/07/2020 08:19
Movimentação da população e comércio no Sol Nascente onde foi decretado LockdownO governador Ibaneis Rocha (MDB) reconheceu as atividades religiosas como serviços essenciais nesta segunda-feira (13/7). Agora, ficam permitidos cultos e missas de qualquer religião, ainda que durante a pandemia, desde que sigam as regras publicadas no Diário Oficial do Distrito Federal (DODF) nesta terça-feira (14/7).

De acordo com a publicação, os locais para reuniões presenciais necessitam ter capacidade para mais de 200 pessoas, além de seguir regras de higienização como disponibilização de produtos para higienização de mãos e calçados,
preferencialmente álcool em gel 70%; afastamento mínimo de um metro e meio de uma pessoa para outra, com demarcação específica nas cadeiras para acomodação dos fiéis e medição da temperatura, com termômetro infravermelho sem contato.

Pessoas que apresentarem temperatura igual ou superior a 37,3°C, não estiverem usando máscara ou fizerem parte do grupo de risco não podem entrar nos estabelecimentos religiosos.

A publicação no DODF também prevê que é necessário observar os horários alternados nas celebrações presenciais e intervalos entre eles de, no
mínimo, duas horas, para evitar aglomerações internas e nas proximidades do local.

É permitida a realização de cultos nos estacionamentos das igrejas, templos e demais locais religiosos, desde que as pessoas permaneçam dentro de seus veículos, devendo ser observada a distância mínima de dois metros entre eles.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags