Cidades

Blitz em Ceilândia: força-tarefa fiscaliza comércio da cidade

Desde maio, 85 estabelecimentos foram interditados e outros 79 precisaram ser fechados

Correio Braziliense
postado em 14/07/2020 11:18
Fiscalização nas cidades vai ser intensificadaA Secretaria DF Legal, a Vigilância Sanitária, a Polícia Militar e outros órgãos do Governo do Distrito Federal vão intensificar, neste fim de semana, a fiscalização noturna em Ceilândia e Sol Nascente/Pôr do Sol. A ação conta com duas equipes extras desde a última sexta-feira (10/7). A força-tarefa fiscaliza o cumprimento das medidas contra a propagação do coronavírus. 
 
Estabelecimentos comerciais, incluindo bares e distribuidoras de bebidas, são monitorados pelas equipes. O Decreto 40.961/20, editado pelo GDF, determinou o fechamento de atividades não essenciais na região. Ceilândia e Sol Nascente já somam mais de 8 mil casos de coronavírus, o mais alto índice no Distrito Federal.
 
O DF Legal informou que desde maio fiscaliza o cumprimento das medidas de segurança sanitária e de funcionamento nos mais diversos estabelecimentos, em feiras e também a atividade de ambulantes.
 

Saiba Mais

Um total de 85 estabelecimentos foi interditado em Ceilândia e o Pôr do Sol/Sol Nascente desde então. As autoridades fecharam 79 comércios nas cidades por não cumprirem as normas de funcionamento e de segurança sanitária.
 
Com o decreto desta semana, apelidado de “pré-lockdown”, as regras endureceram e a maior parte do comércio deve permanecer fechada – com exceção das atividades essenciais. Dessa forma, a fiscalização estará ainda mais vigilante.
 
De acordo com o secretário do DF Legal, Cristiano Mangueira, o momento exige muita atenção e as ações devem ser aumentadas.  “Vamos intensificar nossas frentes de fiscalização, percorrendo toda a cidade. Serão duas equipes a mais para o período da noite, além das quatro que já atuam a partir das 8h da manhã”, explicou.
 
A força-tarefa também tem a participação do Brasília Ambiental, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros, Procon, Detran, DER e Segov.
 
*Com informações do DF Legal
 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags